Como escolher um serviço de hospedagem sites?

with Nenhum comentário

Hoje minha recomendação é para a Hostinger.pt

A hostinger é uma empresa de hospedagem (ou alojamento como chamamos aqui em Portugal) de sites e emails o qual tenho utilizado já há mais de 2 anos tanto para hospedar sites de clientes e que estou muito satisfeita com os serviços e atendimento. Inclusive esse site aqui, está alojado lá.

Contratar hospedagem, pode parecer complicado, principalmente quando é a primeira vez que precisa contratar esses serviços.

A escolha pelo pacote ou empresa de hospedagem mais barato nem sempre é a melhor alternativa, por isso segue algumas dicas para poder te ajudar na decisão:

1- Certifique onde ficam hospedados os servidores. A localização (ex. Europa, Brasil, Estados Unidos). Procure por localizações mais próximas de sua empresa, ou de onde os clientes irão acessar. Isso ajudará que seu site tenha uma navegação mais rápida. E ganha uns pontinhos com seu SEO.

2 – Com a variedade de valores e pacotes, certifique se seu pacote inclui também serviços de email e certificado de segurança. Esses dois itens são os mais essenciais para quem está criando um site pela primeira vez. O domínio, caso ainda não tenha, geralmente é incluso a primeira anuidade em todos os pacotes. A variação de preços é para poder acomodar seu projeto em soluções que você precisa agora e futuro próximo. Não precisa contratar o mais caro se não vai usar, e tampouco o mais barato. Consulte o time de vendas para entender qual a melhor escolha.

3 – Se nunca configurou um alojamento ou precisa migrar seu site de outra empresa, a hostinger conta com uma ferramenta de migração muito intuitiva e em alguns cliques poderá ter seu site devidamente configurado.

4 – Outro item importante é confirmar se o atendimento é via chat ou ticket. A gente só descobre quando um serviço é bom quando temos problem com ele e como a empresa está preparada para ajudar. Ter um site fora do ar que seja por 1 hora pode ser prejudicial para suas vendas dependendo do volume de acesso que seu site tem. Certifique então que o atendimento seja rápido e de fácil acesso. E quanto a isso, posso garantir que o suporte de chat da hostinger é muito bom. Sempre prestativos e te guiam para resolver o seu problema da forma mais rápida.

Dica extra: Após contratação não esqueça das renovações. Muitos clientes ficam com o site fora do ar, pois esquecem de fazer o pagamento. Minha sugestão é adquirir planos de maior duração, pois ganham descontos maiores, ou ainda deixar uma forma de pagamento registrada para a renovação automática.

Se ainda assim, não se sente confiante para contratar por conta, consulte profissionais que possam te ajudar na escolha e contratação.

Clique aqui para saber mais sobre os planos da hostinger e obter 20% de desconto na sua contratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.